Olá amigos leitores, durante alguns dias estarei compartilhando com vocês sobre um assunto de nossa atualidade, o grande mal deste século, a depressão. Estou lendo o livro “Raízes da Depressão”, autor Marcos de Souza Borges, líder da Jocum de Curitiba.
Espero que gostem...
“Estima-se que 20% das pessoas estão sofrendo com problemas depressivos. Segundo a OMS, a depressão aumenta na proporção de 1% ao ano e a previsão é que ela será o principal problema de saúde até 2020.
Entre nesta importante jornada, onde juntos poderemos desvendar e compreender as raízes mais significativas do problema, para enfrentarmos o grande mal do século.”
“FALTA DE PERDÃO E RAIZ DE AMARGURA”
“Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus , e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.”
A princípio, não existe nada de comprometedor em sermos feridos. Qualquer pessoa pode ser ferida. O próprio Jesus foi ferido: “Veio para os que eram seus, e os seus não receberam” (Jo. 1:11). Jesus foi duramente rejeitado por aqueles que intencionalmente amava. A grande questão é como reagimos. Como você reage é o que faz toda diferença na sua vida e no mundo.
Precisamos aprender a lidar com as cargas de rejeição e injustiça que já sofremos, estamos sofrendo e ainda sofreremos. Não importa o que fizeram conosco. Importa o que estamos fazendo com aquilo que fizeram conosco. Ninguém pode nos ferir sem o nosso consentimento. Esse é o grande paradigma do perdão.
Janaina Ritsuri
Nenhum comentário:
Postar um comentário