segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Raízes da Depressão

CONSEQUÊNCIAS DA FALTA DE PERDÃO




Esse é um outro aspecto importantíssimo em relação à nossa responsabilidade espiritual de perdoar. No reino de Deus, sonegar perdão é imperdoável. Vamos analisar algumas das conseqüências destruidoras da falta de perdão:

-Envenenamento: “Mágua” = má água

A falta de perdão produz uma ferida. Essa ferida, quando alimentada, produz a amargura. Amargura é uma toxina espiritual tão venenosa quanto infecciosa. Não perdoar, é você tomar o veneno e querer que a outra pessoa morra. Obviamente, é você mesmo quem esta morrendo. Toda atitude de vingança não deixa de ser também um suicídio emocional.

-Relacionamento aprisionado

O perdão é um principio decisivo que determina uma condição de liberdade ou aprisionamento espiritual. Quanto mais amarguramos contra uma pessoa, mais nos unimos iniquamente à ela. Ou seja, a amargura não nos separa da pessoa, nos aproxima malignamente dela.

A inimizade e o ressentimento resumem um dos principais tipos de ligações iníquas entre almas. Ficamos algemados e condicionados à pessoa que, de coração, não perdoamos. Estaremos sempre competindo, invejando e evitando essa pessoa de tal forma, que ela acaba se tornando o centro das nossas vidas.

 
Janaina Ritsuri

Nenhum comentário:

Postar um comentário