quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Raízes da Depressão

Falta de perdão – depressão – câncer

A Ciência tem identificado as células cancerígenas como “células angustiadas”, ou seja, são partes do organismo que sofreram tão fortemente o impacto do tormento espiritual que aflige a pessoa, que passaram a se reproduzir anormalmente. Alguns tipos de câncer podem ser, nada mais, nada menos, que a somatização da amargura.

Cientistas estão percebendo a ligação entre a falta de perdão, a depressão e, conseqüentemente, o câncer. A Bíblia fala que a raiz de amargura contamina a outros. O câncer, nada mais é, que esse processo orgânico de amargura e contaminação no contexto das células humanas.

Nos nossos aconselhamentos pastorais, temos feito uma pesquisa informal acerca do câncer. Quando entendemos pessoas que possuem vários casos de câncer na família e perguntamos se essas pessoas desenvolveram algum case de ressentimento crônico, sempre ouvimos uma resposta afirmativa.

Identificando uma pessoa amargurada

Geralmente, as feridas se iniciam por rejeições e, quanto mais próxima é a pessoa que rejeita, mais profunda pode ser a ferida. Não é difícil reconhecer nossas feridas, especialmente se a amargura tem entrado. Viabilizando um diagnostico da nossa alma, vamos listar algumas características básicas de uma pessoa amargurada:

1 – Falta de interesse por outros. A pessoa ferida se importa muito pouco com quem quer que seja. Perdeu a afeição natural. Torna-se empedrada, endurecida, indiferente, insensível à dor e à necessidade alheias. Pessoas amarguradas são retiradas e separadas, experimentando uma comunicação quebrada e mal sucedida.

 
Janaina Ritsuri

Nenhum comentário:

Postar um comentário