FALTA DE OBJETIVIDADE NA VIDA
A CRISE EXISTENCIAL
Todo ser humano carrega consigo um desejo inato de possuir direção e propósito na vida. Aqui reside um dos maiores segredos da saúde emocional. Ter uma razão para viver afeta diretamente a nossa qualidade de vida. Temos uma direção vocacional a seguir. Esse senso de destino é como uma bussola que nos orienta no vasto território definido pelo serviço especializado que podemos prestar a outros, preenchendo assim, o significado da nossa existência.
Toda a nossa natureza foi desenhada especificamente para cumprirmos um papel que esta implícito na nossa personalidade. Portanto, cada um de nos capacitam a cumprir um propósito, onde somos realizados realizando ou cooperando com a realização de outros.
Nosso dom possui um caráter irrevogável. Vai aflorar naturalmente. Apesar disso, pode também ser ignorado e enterrado, o que faz com que a vida se torne fútil e definhada. Vale reiterar as palavras de Jesus:
“Pois ao que tem, dar-se-lhe-á, a aterra em abundancia; mas ao que não tem, ate aquilo que tem lhe será tirado” (Mt. 13:12).
A tendência maior é que, de alguma forma, iremos usar o nosso dom. Seja com egoísmo ou com desprendimento, para o bem ou para o mal, para servir aos propósitos de Deus ou para servir aos desígnios de Satanás. Isso ira determinar o nosso caráter, destino e realização.
Janaina Ritsuri
Nenhum comentário:
Postar um comentário